Home   |   Empresa nova

Empresa nova

Precauções para o uso de fertilizantes de algas marinhas

Em primeiro lugar, a concentração de fertilizante de algas marinhas pulverizado nas folhas deve ser moderada. Dentro de uma certa faixa de concentração, a velocidade e a quantidade de nutrientes que entram nas folhas aumentarão com o aumento da concentração da solução, mas uma concentração muito alta é propensa a danos por fertilizantes, especialmente fertilizantes de oligoelementos.


Em segundo lugar, o tempo de pulverização foliar de fertilizantes de algas deve ser apropriado. Quando as folhas são fertilizadas, quanto maior o tempo de molhagem, mais nutrientes as folhas absorvem e melhor o efeito. Portanto, a adubação foliar é realizada à noite, quando não há vento; pulverizar fertilizante de manhã com orvalho reduzirá a concentração da solução e afetará o efeito da fertilização. A cobertura foliar não é permitida em dias chuvosos ou antes da chuva, pois os nutrientes são facilmente lixiviados e não conseguem obter o efeito desejado. Se chover 3 horas após a pulverização, pulverize uma vez quando estiver ensolarado, mas a concentração deve ser reduzida adequadamente. Mais uma vez, o spray deve ser uniforme, meticuloso e cuidadoso. A adubação foliar requer pequenas gotas e pulverização uniforme, principalmente nas folhas superiores e nas costas das folhas que crescem vigorosamente.

    

O número de pulverizações de fertilizante de algas marinhas não deve ser muito pequeno e deve haver intervalos. A concentração de fertilizante de cobertura é geralmente baixa, e a quantidade de absorção de cada vez é muito pequena, o que é muito menor do que a demanda das culturas. Portanto, o número de fertilização foliar geralmente não deve ser inferior a 2 a 3 vezes. Ao mesmo tempo, o intervalo deve ser de pelo menos uma semana e o número de pulverizações não deve ser demais para evitar danos.